terça-feira, 10 de março de 2015

CQC faz estreia morna na temporada 2015

Foto: Band

Após encerrar 2014 em baixa, o "CQC" estreou sua tão aguardada nova temporada na última segunda-feira (09/03) sem muitas novidades. As promessas de novos ares para o formato ficaram restritas apenas ao elenco, vinhetas de abertura e intervalo e cenário.
Maurício Meirelles e Lucas Salles continuam no time de reportagens, acompanhados dos novatos Erick Krominski e Juliano Dip, que fizeram boas estreias nos quadros "SAC" (Serviço ao Consumidor) e o "Proteste Já". Rafael Cortez, voltou ao programa como um dos nomes da bancada e seu quadro de maior destaque, o "CQTeste". Mas, a atenção da crítica e do público estava voltada para Dan Stulbach, que assumiu o posto de apresentador principal, no lugar de Marcelo Tas.
Sem sombra de dúvidas, essa era a grande expectativa em cima do humorístico e o ex-ator global soube defender o título, mas poderia ter evitado os diversos gritos que deu na hora de anunciar as atrações.
Mesmo com os novos quadros que foram apresentados nesta primeira edição ou com os que ainda vão estrear, conforme as informações no site da Band, o "CQC" não parece ter conseguido se renovar, diferenciar a embalagem atual do produto que foi apresentado no ano passado, algo que aconteceu com o "Pânico", por exemplo.

Notas

Não sabe perder Já não é novidade que a Globo está esticando os capítulos de "Império" nas terças e quintas para frear a concorrência do programa "Gugu". Se os autores já reclamam da quantidade de meses no ar (em torno de 7 e 8), imagine qual é a opinião dos mesmos quando um capítulo dura quase duas horas? Sorte do Aguinaldo Silva, já que a trama do Comendador acaba nesta semana. 

Péssima escolha O SBT vai reprisar a novela "A Usurpadora" pela quinta vez em suas tardes. A ideia de exibir a mexicana é que ela é um forte produto contra o sucesso de "O Rei do Gado", que já se tornou um dos melhores acertos do "Vale a Pena Ver de Novo". O que a direção da Anhanguera não entende é que o fênomeo da novela global se dá pelo longo tempo fora do ar, pelo menos na tv aberta, já que a única reprise da trama de Benedito Rui Barbosa foi ao ar em 1999.

Tapa buraco O programa de pegadinhas "Te Peguei" da RedeTV! já pode ser chamado de coringa da programação da emissora. Exibido duas vezes por dia de segunda à sexta e uma aos sábados e domingos, o humorístico sempre é a solução para substituir uma atração que saiu do ar. O último caso é o infantil "TV Kids" que antecedia o "Você na TV" de João Kleber.

Subiu Desde a estreia aos domingos o programa "A Liga" da Band vem subindo na audiência. Na primeira edição (15/02) no novo dia, o jornalístico registrou 1 ponto. Já na semana passada (08/03) a marca foi de 3,3 pontos.