domingo, 22 de fevereiro de 2015

Reta final da série "Milagres de Jesus"


A segunda e última temporada da série "Milagres de Jesus" está chegando ao fim. E a Record só tem motivos para comemorar, pois quase todos os episódios das duas fases alcançaram a vice-liderança com médias entre 7 e 9 pontos.
E não é para menos. Os cenários da cidade cenográfica e as ambientações externas são incríveis, além das ótimas imagens cinematográficas e elenco.
Uma curiosidade da história é que apesar do título levar o nome de Jesus, o protagonista nunca foi ele e sim as pessoas que recebem seus milagres. Com isso, o rosto da personagem não aparece em foco, apenas sua voz. Aliás esse é o grande ponto negativo da série, pois a voz de Jesus é dublada e lembra muito os filmes bíblicos antigos que são clássicos na grade das TVs em datas especiais como páscoa e natal.
Apesar do rosto de Cristo não ter sido mostrado até agora, algo curioso aconteceu no episódio da última quinta-feira (20/02). Em uma sequência de imagens, nas quais são mostrados os que são a favor e os que são contra a condenação de Jesus à morte, uma tomada dos olhos do mesmo foi exibida, mas os olhos não eram do ator Flávio Rocha, que interpreta a personagem e sim um rosto carimbado nas produções da Record, Heitor Martinez.
Agora a dúvida é saber se a produção usou esse recurso para despistar a curiosidade do telespectador em cima do ator ou se foi um descuido mesmo.