quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

"Estreia" de Gugu na Record lembra muito sua fase no SBT

Ontem (25/02) foi um dia de grande expectativa no mundo da televisão com a estreia do programa "Gugu" na faixa nobre da Record. Acompanhadas da música "Pintinho Amarelinho" as chamadas da atração deixaram claro que todos os ingredientes que deram certo na fase áurea do apresentador no SBT estariam de volta juntamente com quadros novos. E se a proposta era causar nostalgia o programa alcançou seu objetivo.
Gugu retornou com atrações simples, como: as sonolentas curiosidades do peixe pacu ou o jogo de perguntas e respostas com os convidados que foi salvo pelas besteiras que o cantor Leonardo dizia. E essa simplicidade é o que garantia a fácil vice-liderança do animador na antiga emissora, algo muito diferente da sua primeira passagem pela Record que foi marcada por altos investimentos que às vezes não impediam as derrotas para o programa "Eliana".
Porém, o sucesso do "Domingo Legal" era atrelado às polêmicas e o jornalismo que sempre fizeram parte do histórico do programa. E para fazer bonito na segunda estreia, a atração trouxe uma extensa (no sentido cansativo da palavra) entrevista com Suzane von Richthofen marcada com uma edição pra lá de dramática.
Enfim, o programa é um belo prato de "feijão com arroz", sem grandes novidades, mas bem feitinho, suficiente para atender a carência de um público que procura um programa com um bom comunicador nas noites de semana. As semelhanças com o "Domingo Show" do Geraldo Luiz é gritante, a diferença fica mesmo nos dias e horários das exibições.  
O lado bom de tudo isso é que a produção do "Programa do Ratinho" vai ter que pensar em novas estratégias para enfrentar o ex-pupilo de Silvio Santos. Quem ganha com isso é o telespectador que vai priorizar a atração que mais oferecer o conteúdo que ele está buscando.

Foto: Bastidores da TV

Notas

Cansativo Além de exagerar na dramatização na entrevista com Suzane, o tempo de duração do bate papo foi enorme, fazendo que o programa ficasse mais de duas horas e meia no ar.

Cansativo 2 O Pânico também exagerou na duração do programa de estreia. Começado às 21h30 (após o programa "A Liga") o humorístico iniciou a nova temporada com meia hora de atraso, comparado com a de 2014 e foi até 24h25.

Novidades A RedeTv! estreia duas atrações nessa semana. A primeira é a nova temporada do "Operação de Risco", substituindo o reality "The Bachelor" que acabou na última sexta-feira. Já a segunda é o programa "Chega Mais" que será exibido aos domingos às 18h30.