quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Band precisa investir na grade vespertina com atrações infantis

Em 2014 as manhãs da Band eram formadas pelas atrações "Café com Jornal", "Dia Dia" e "Band Kids", mas a decisão de cortar gastos fez com que a grade passasse por alterações. Com isso, desde janeiro, os dois primeiros programas ganharam maior duração artística, ocupando toda a faixa matutina. Já a grade vespertina perdeu investimentos e agora a emissora tem encontrado dificuldades para fixar atrações no horário antes ocupado pelos programas "Sabe ou Não Sabe" e "Tá na Tela".
Uma programação que não exigisse gastos (pegadinhas e "Os Simpsons") foi a solução para continuar mantendo bons índices, porém os números despencaram e o game apresentado por André Vasco voltou ao ar, mas também não alcançou as médias que registrava quando antecedia o programa de Luiz Bacci.
Nesta semana, uma terceira opção passou a ser exibida antes do jornalístico "Brasil Urgente", trata-se da série "iCarly". Na quarta-feira (04), a atração registrou 2 pontos de média, audiência maior que "Glee", outro seriado exibido na faixa noturna do canal.

Foto: Band

O que vale destacar é que com a exibição do programa infanto-juvenil, a Band voltou a dedicar um pequeno espaço de sua grade para o público dessa faixa etária. Com investimentos - leia-se aqui: novos desenhos e séries, melhor divulgação e maior tempo de duração - a emissora pode oferecer um atrativo diferente de suas principais concorrentes, que neste horário exibem programação adulta. É de se esperar que isso não seja tratado apenas como um tapa buraco na grade, porque se for e a série não conquistar bons resultados, os seus dias na tarde da emissora já estão contados.

Notas

Subiu os índices da novela "Alto Astral" nas últimas semanas. Depois de registrar médias entre 18 e 21 pontos, a trama das 7 voltou a crescer na audiência, registrando entre 19 e 23. Tudo isso, graças aos dramas de algumas personagens que despertaram o interesse do público, como a chantagem de Sueli sobre o antagonista Marcos e o segredo de Tina, prestes a ser descoberto pela protagonista Laura. 

Vai entender Em janeiro, a Band voltou a exibir a nova temporada da "A Liga" às quartas-feiras. Agora que iniciaram os campeonatos estaduais de futebol não se sabe que dia o programa irá ao ar. O mesmo aconteceu em 2013, quando nas quartas era exibida a primeira temporada da série "The Walking Dead" que passou para as terças quando o futebol voltou ao ar. Será que falta planejamento?