terça-feira, 20 de janeiro de 2015

SBT pode investir na grade sem recorrer ao Chaves

A primeira temporada do Cozinha Sob Pressão do SBT acabou e enquanto não chega a próxima safra de episódios, o horário em que a atração era exibida, sábados às 18h15, ficou vago e foi preenchido pelo velho coringa da emissora, Chaves. 
Em recente entrevista ao crítico José Armando Vannucci, o diretor de programação, Murilo Fraga, disse que vai chegar um momento que o seriado mexicano ficará perdido no conteúdo HD do canal e que será preciso encontrar um horário especial para continuar atendendo o público saudosista. Mas, porque não começar a diminuir o espaço da série desde já?
Faltou estratégia do SBT para substituir a atração de Carlos Bertolazzi por um produto de qualidade, isso faz com que a grade seja prejudicada, se a emissora não colocar um programa de peso neste horário, algo que prenda a atenção do telespectador, quando a disputa gastronômica exibir a segunda temporada, vai precisar de muito esforço para trazer de volta o público que deixou de acompanhar o canal, no horário, com o fim do programa. A primeira edição, apesar de boa, não gerou grande repercussão, como o Master Chef da Band, por exemplo,
Uma sugestão, é que a segunda temporada voltasse no horário das 21h15, em substituição ao Esquadrão da Moda, que precisa de férias, para se renovar e apresentar novidades. Isso, seguido da terceira temporada do Festival Sertanejo, assim os dois programas voltariam a ser exibidos no final de setembro e apresentariam suas finais no último sábado de 2015. Já o horário das 18h15 seria preenchido pelo programa Raul Gil, que começaria um pouco mais tarde, dando espaço para a atração de animais domésticos, Mundo Pet. E quando esse também pedir um descanso, a grade cederia espaço para o reality Menino de Ouro.
Abaixo o modelo:

14h15 - Mundo Pet/ Menino de Ouro
15h15 - Programa Raul Gil
19h15 - Programação das afiliadas
19h45 - SBT Brasil Especial
21h15 - Esquadrão da Moda/ Cozinha Sob Pressão
22h15 - Cine Família/ Festival Sertanejo  

Longe de criticar o seriado, que por sinal é uma boa opção em confronto aos policialescos das concorrentes, mas quando o SBT recorre ao Chaves para tapar buracos de sua grade, prova que falta planejamento e ousadia para querer melhorar a programação. Não que essa minha sugestão é a melhor indicada, mas pelo menos nela, o garoto do barril recebe o seu merecido descanso.       

Foto: F5