sexta-feira, 4 de julho de 2014

Notícias da manhã não alterou a média do SBT, mas é uma boa opção

Há quase um mês (9 de junho), sem muita divulgação, o SBT lançou o jornalístico Notícias da Manhã. A proposta, na verdade, foi criada para diferenciar a segunda parte (ao vivo) do SBT Manhã, apresentada por César Filho, da primeira parte que vai ao ar gravada. 
Novo cenário, links ao vivo de outras praças da emissora, prestação de serviço e linguagem não tão formal, são as principais características do programa que não esboçou nenhuma alteração na audiência desde a estreia, ou seja, os 3 pontos alcançados diariamente pelo jornalístico são os mesmos números que a atração já obtinha quando ainda fazia parte do telejornal apresentado por Hermano Henning e Joyce Ribeiro. 
O jornalismo nunca foi o forte do SBT, mas a preocupação de lançar uma nova produção, apesar de a média no Ibope não ser tão satisfatória, mostra que o canal está amadurecendo no gênero, conquistando credibilidade e que o investimento feito até aqui só tem à acrescentar a grade de programação da emissora.

          Foto: Família SBTista