segunda-feira, 12 de maio de 2014

CQC continua em baixa

As férias e o carnaval já passaram. E o que isso tem de importante? É depois desse período que as emissoras costumam lançar sua programação definitiva que, normalmente ficará no ar até o fim do ano. É o que acontece com o CQC, que voltou com nova temporada após dois meses fora do ar.
No ano passado, após 4 edições do programa, esse blog postou uma crítica sobre os números alcançados pelo humorístico, que estavam dentro dos padrões da Band, mas são considerados baixos quando comparados à qualidade do mesmo.
Nesse ano, após 8 segundas-feira, voltamos a analisar os índices da atração que caíram ainda mais. Em 2014, apenas a estreia obteve média 5, as demais edições do programa se dividiram entre 3 e 4 pontos.
Um dos motivos para esses números, pode ser a alta concorrência, como é o caso do Repórter Record Investigação, que em apenas 2 edições conquistou médias de 9 e 7 pontos. Outro fato é a reprise que acontece aos sábados, com uma segunda opção de exibição, o telespectador pode assistir outro programa e conferir o humorístico nos finais de semana.

  Foto: CQC

Não é segredo que o CQC gera uma receita bastante significativa para a Band através dos patrocínios que o programa recebe, além de ter grande repercussão nas redes sociais. Por isso, a atração terá (graças à Deus) vida longa na programação da emissora. Mas, se a diretoria realmente se preocupa com os resultados, fica a dica para a criação de estratégias que melhorem a atual situação do programa.