terça-feira, 9 de abril de 2013

CQC está em baixa

A Band, principal veículo do Grupo Bandeirantes é quarta maior emissora da TV aberta. Seus melhores resultados, em audiência, são a exibição de jogos de futebol e programas de humor, como Pânico e CQC, esse último, aliás, é um dos programas mais populares do gênero e apesar de registrar números que estão dentro do objetivo do canal, a audiência do humorístico poderia ser melhor.

 Foto: Band

Nas duas primeiras edições da nova temporada (18 e 25 de março) a atração alcançou 5 pontos. Já na disputa com o Astros, (1 e 8 de abril) o programa comandado pelo jornalista Marcelo Tas marcou apenas 4. Ainda assim, a média está adequada para os padrões da Band que registra índices parecidos com o futebol, por exemplo, que atinge entre 4 e 6 pontos, dependendo da partida.
O que fica difícil de entender, é, como um programa que além de entreter, também oferece prestação de serviço, alcance números tão baixos, que não são capazes de sequer preocupar a Globo, por exemplo, que exibe filmes, que podem ser alugados ou baixado pela internet.