terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Novelas da Globo e Record melhoram seus índices em 2013

A dramaturgia da Globo e Record ainda continuam em crise, porém em 2013 as atuais tramas das duas emissoras melhoraram seus os números.
Malhação, desde a segunda semana de janeiro, tem alcançado médias de 15 e 17, na segunda-feira (28/01), por exemplo, a atração teen registrou 19 pontos, realidade bem diferente do que os números marcados desde a estreia da atual temporada que costumava marcar entre 11 e 14 pontos.
Lado a Lado, que já chegou marcar 13 pontos, já respira melhores ares, suas médias atuais, com frequência, batem a casa dos 20 e 22 pontos. Destaque para o recorde de 25, quando a protagonista Isabel descobriu que seu filho não estava morto.
Guerra dos Sexos ainda patina e seus números estão estabilizados entre 22 e 24 pontos. Com algumas exceções o remake alcança 25 pontos.


Depois de registrar baixos índices e sofrer várias comparações com Avenida Brasil, a atual novela das 9, Salve Jorge, bateu recordes nos últimos dias, alcançando 37 e 39 pontos, números abaixo da média estipulada pela Globo que espera 40. Glória Perez está dando maior destaque para os personagens que conquistaram o público e isso tem ajudado a trama a elevar sua audiência.
Balacobaco, da Record, também cresceu na média nos últimos dias e viu seus números estabilizados entre 5 e 6 pontos subirem para 7 e em alguns dias chegarem a 8 e 9. Com isso, a novela assumiu a vice liderança no lugar do Programa do Ratinho, que atualmente tem marcado 6 pontos.