quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Tapa buraco da programação do SBT

O seriado Chaves, apresentado em diversos horários, como: de segunda à sexta às 18h, sábados às 6h e 19h15 e domingos às 9h, como muita gente sabe, é um tapa buraco da programação do SBT, mas essa falta de investimento na grade atrapalha a audiência de outros programas da casa.

Foto: SBT

Nos domingos, por exemplo, a atração mexicana perde constantemente para o desenho Pica Pau, exibido pela Record, com isso, o Domingo Legal começa com baixos números e precisa se desdobrar para atrair o público e conquistar a vice-liderança.
Outro programa prejudicado por causa da história do menino que mora em um barril é o SBT Brasil, o  telejornal que até consegue manter uma boa audiência no horário, poderia ter um desempenho melhor se recebesse de uma atração com o mesmo perfil de telespectadores.
Mas, o pior de tudo não é a grande exposição do infanto juvenil e sim o descaso de como o programa é levado ao ar. Frequentemente os episódios passam por uma edição para caber dentro do horário previsto e quem está assistindo percebe, pois os cortes são muito nítidos.
Já está na hora do SBT produzir programas que substituam o seriado e que vão reagir na audiência e colocar o Chaves em um único horário, onde a atração poderá ser exibida por completa sem que haja saturação.