quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Programação vespertina na TV aberta em baixa

Programas exibidos durante as tardes dos três principais canais da TV aberta do país não estão alcançando índices satisfatórios em audiência.

Rede Globo

A TV da família Marinho está sendo muito prejudicada com os números baixos. O Vídeo Show, programa que divulga a programação e o arquivo da emissora carioca, ultimamente vem passando por alterações constantes para segurar os telespectadores. A média da revista eletrônica, atualmente, tem sido entre 11 pontos.
Esses números costumam subir com o Vale a Pena Ver de Novo, mas a ideia de reexibir a novela Da Cor do Pecado não foi bem aceita e a história de João Emanuel Carneiro está fechando com os mesmos índices da atração que a antecede. Isso também está acontecendo com a Sessão da Tarde, que tem registrado 11 pontos para as tardes da emissora.
Por causa do período eleitoral, a maioria dos programas da faixa nobre foram prejudicados, pois passaram a ser exibidos minutos mais cedo, mas como o post é sobre o horário vespertino vamos falar apenas da nova temporada da novela teen Malhação que durante o horário político amargou entre 11 e 14 pontos.

Record

Não é de hoje que a Record está perdendo para o SBT durante as tardes. O Programa da Tarde foi a nova alternativa da emissora do bispo Macedo para tentar retomar o segundo lugar neste horário. A atração começou com boa audiência, entre 5 e 6 pontos, mas logo perdeu força e se tornou mais uma decepção do canal paulista na tentativa de ver seus índices subirem.

Foto: R7

SBT

 Foto: SBT

Desde que apostou nas reprises de 3 novelas durante suas tardes, o SBT enxergou a possibilidade de recuperar o segundo lugar. Mas, nem todas produções alcançam a média desejada pelo canal.
A versão brasileira de Pequena Travessa, exibida às 14h30, foi uma exceção. A reprise atingia 4 pontos, perdendo, assim, para a atração da Record apresentada por Britto Junior Ana Hickmann. Mas, sua substituta, a mexicana Gotinha de Amor, está atingindo ótimos índices (dentro do objetivo de sua diretoria) recuperando a vice liderança para a emissora de Silvio Santos com 5 e 6 pontos.