quarta-feira, 27 de junho de 2012

Crise na Record

Assim como a RedeTV! a Record também enfrenta uma crise de audiência, a maior desde que lançou o projeto "A caminho da liderança".
Há tempos o canal é vencido pelas novelas reprisadas no SBT durante as tardes, porém a emissora da Barra Funda continuava na vice-liderança, pois nas manhãs e no horário nobre conquistava ótimos números, mas a situação mudou.
A falta de planejamento e a tomada de decisões precipitadas influenciaram a grande queda nos pontos da rede paulista no Ibope. A constante mudança de horários na programação fez a emissora provar do mesmo veneno que levou o SBT a perder a posição de segunda maior televisão do país. 
A novela Máscaras, atual fracasso da casa, estreou no horário das 22h15, mas com os baixos resultados alcançados os diretores do canal jogaram a trama para ser exibida após o reality A Fazenda, ou seja, às 23h15. Vários programas também estão passando por crise, como o Jornal da Record, Rebeldes, Hoje em Dia e o dominical Tudo é Possível
Outro fator que diminuiu o share da Record foi a estréia da novela infantil Carrossel no SBT, o produto é um fenômeno de audiência já que fisgou um público que não acompanhava televisão no horário que é exibida. Isso fez a principal concorrente da Record subir na média dia. Agora a emissora do bispo Macedo e o SBT brigam minuto a minuto pelo segundo lugar. E o que impossibilita o canal de Silvio Santos a retornar a essa posição é a fraca programação durante os sábados e início dos domingos. Cabe ao canal da igreja Universal criar estratégias que tragam e façam o público permanecer ligado nas suas produções.