sexta-feira, 13 de abril de 2012

22h30 - Faixa de shows do SBT

Neste primeiro post quero falar de um assunto que até agora eu não vi nenhum site especializado em audiência debater.



Neste ano para não passar o vexame que presenciou em 2011 com a novela Amor e Revolução, o SBT fez uma pequena alteração na sua grade, com isso a linha de shows que era exibida às 20h30 passou para a faixa das 22h30, esse é um dos horários mais disputados na guerra televisiva e o que eu particularmente mais gosto. Já a nova novela da emissora, Corações Feridos foi inaugurada num antigo espaço que o canal em outras épocas reservou para o gênero.

Acerto: Com essa troca a novela se beneficiou, enquanto a média da trama de Tiago Santiago dificilmente passava dos 4 pontos, a adaptação escrita por Íris Abravanel tem conquistado números satisfatórios na casa dos 6.

Erro: Em 2011 o humorístico A Praça é Nossa era exibido a partir das 23h30. Já neste ano, além de começar 1 hora mais cedo e enfrentar grandes produções globais como o Big Brother Brasil e o seriado A Grande Família, o programa teve redução de meia hora e se encerra a meia noite, 1h30 mais cedo do horário que costumava acabar. Resultado: queda muito significativa de audiência. A média que Carlos Alberto de Nóbrega e companhia conquistavam, em suas 2 horas de duração, era sempre de 9 pontos, às vezes até 11, reservando à emissora de Silvio Santos o segundo lugar no Ibope. Agora o atrativo permanece com os números na casa dos 7 pontos.

Fonte: Parabólica Jovem Pan